Um loft em Paris

Um loft em Paris


Uma das minhas paixões são os lofts. Pra quem não sabe os lofts são construções amplas, com pé-direito alto e vãos livres, que atraíam, nos anos 60, os artistas plásticos, que as utilizavam como morada e lugar de trabalho. Ateliê, quarto, sala, banheiro e cozinha que se confundiam em um mesmo salão.

E o loft de hoje é um tanto inspirador na adorável Paris!


Toda a luz que vem através dessas janelas enormes  é reforçada pelas paredes brancas, tetos ou alguns dos móveis que também são claros.

Junto à escadaria que leva a uma área de estar na planta superior,  há uma série de portas de correr de madeira que servem para fechar a parte inferior do espaço da cozinha e sala de jantar e esconder armários e também o acesso a do quarto.


O quarto  de solteiro conta com um armário e uma pequena estante embutida, com um duo de cores para decorá-lo.


Em toda a casa, o mobiliário é de linhas simples e retas (com exceção a mesa de centro), branco ou madeira, com certos elementos que dão personalidade para o espaço, como o piano, a cadeira Eames, cadeiras com retalhos ou as prateleira cheia de livros.

O piso superior é um estar e ainda não foi decorado!


Para entender melhor o loft!

Fotos: Batiik

Quem ai também se apaixonou por esse loft?

Carioca, 26 anos, casada, Lívia Marinho. Apaixonada por tudo que é de madeira, é Design de Interiores e estudante de arquitetura. Nunca se achou muito criativa, até ter que decorar a própria casa. Vive constantemente em busca de inspirações e adora compartilhar boas ideias. Criou o blog Ideias em Casa com o incentivo do marido e hoje posta tudo que te inspira. Muito prazer, a casa é sua!