Receber amigos para jantar: dicas para tudo dar certo!

Receber amigos para jantar: dicas para tudo dar certo!

Quando mudamos de casa nós não paramos de pensar em todos os detalhes da decoração e em aproveitar cada espacinho novo. Receber os amigos para jantar e compartilhar bons momentos faz parte da construção do seu lar, afinal as memórias criadas na sua casa são mais que especiais. Hoje, a Flávia do blog Recebendo Visitas trará algumas dicas para receber em casa e sem complicação.

Como receber amigos para jantar

Algumas pessoas falam que não levam jeito ou que não tem espaço para recepcionar os amigos, e isso é um mito. Com passos simples você transformará a sua casa no lugar perfeito para um happy hour, uma noite de jogos ou um jantar. Saiba quais são os primeiros passos para receber os amigos em casa!

1 – Planejar a recepção

Planejamento é fundamental para que tudo seja impecável, então tenha em mente quantas pessoas você quer receber, quando você gostaria de dar o jantar e o que você servirá. Estas são informações básicas para planejar o jantar.

2 – Tipo de serviço

Existem duas formas mais comuns de servir o jantar, você pode oferecer um jantar com mesa posta ou um self-service. A mesa posta deixa o clima mais requintado, já servir o jantar em estilo self-service é ideal para quando recebemos muitas pessoas e não temos lugares suficientes à mesa. 

Imagem AQUI e AQUI

3 – Cardápio

Vai receber e não tem tempo para preparar a comida ou não tem habilidade como chef de cozinha? Sempre opte por pratos simples e que provavelmente todos gostarão!

Opções como patês, queijos, frios, salgadinhos, massas, carnes, mousse e sorvete  agradam a maioria. Caso o jantar seja no estilo self-service sirva pratos que não precisa de apoio para cortar, já que nem todos estão sentados à mesa.

Decoração para receber amigos para jantar

Conversar, contar piada, dividir bons momentos com os amigos é o seu objetivo, mas há quem diga que o melhor da festa é pensar nela. E planejar a decoração da mesa de jantar e em uma temática faz a ocasião mais especial. Para um happy hour com as amigas você pode preparar alguns petiscos, algumas bebidas e servir na varanda ou na sala de TV.

 

Imagem AQUI

Eu gosto muito de recepções temáticas, então noite da pizza (não precisa fazer a pizza, pode pedir para entrega), noite do hambúrguer, jantar mexicano são ótimas escolhas.

Imagem AQUI, AQUI e AQUI

Se você e seus amigos adoram acompanhar uma série de TV o jantar pode ser servido no sofá da sala sem problemas, neste caso, o menu deve ser simples, um estrogonofe ou escondidinho são bem-vindos.

Para quem gosta de mesa posta a criatividade é essencial. Você pode brincar com combinação de cores, texturas dos tecidos, dobraduras de guardanapos, decoração do centro de mesa, são muitas opções.

Flores são essenciais e dão todo o charme na decoração da mesa de jantar e na casa.

Imagem AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

As velas ajudam a deixar o ambiente mais íntimo e romântico, são perfeitas para decorar um jantar entre casais.

Imagem AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

Viu como é simples organizar um jantarzinho para os amigos? Espero que tenha gostado das dicas para receber os amigos para jantar e que você aproveite bastante todos os momentos.