Porcelanato Líquido: Vantagens e Desvantagens

Porcelanato Líquido: Vantagens e Desvantagens

Vamos conversar um pouquinho sobre porcelanato líquido? Um material que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado pela sua versatilidade.


O porcelanato líquido é um material usado para revestimento de pisos. Pode ser aplicado no piso existente ou em contra-piso. Seu nome se da pelo brilho que possui, igualmente ao porcelanato tradicional.
Uma das características desse material, é que ele não possui juntas, ele é contínuo e quando bem aplicado possui um alto brilho. E também há como personalizado usando adesivo de acordo com o seu gosto.
Esse revestimento é elaborado através de duas resinas o epóxi e o poliuretano. Eles são visualmente similares e podem ser confundidos.

Resina Epóxi
É quando o piso é auto nivelante. O porcelanato líquido epóxi é jogado sobre o piso e espalhado com algo similar a um rodo e automaticamente ela nivela a superfície. E ele também pode ser encontrado de diversas cores, podendo fazer várias composições, utilizando adesivo.


Resina Poliuretano
É quando o porcelanato líquido poliuretano requer que o piso seja nivelado, inclusive com o fechamento dos rejuntes. Normalmente é utilizado uma pasta para nivelar todo o piso e deixar ele preparado
para a aplicação. Ele é encontrado apenas nas cores branca, bege e cinza.


Com relação à resistência, os pisos de porcelanato liquido de epóxi são mais resistentes no que diz respeito à produtos químicos. Enquanto o piso de poliuretano são mais resistentes à riscos, variações de temperatura e dilatações. Na hora de escolher um dos dois para aplicar, verifique se é um lugar de alto tráfego, para não errar na escolha.

No youtube tem tutoriais que ensinam a fazer esse tipo de revestimento, mas caso não queira arriscar, procure um profissional!