Escritórios bonitos ajudam a aumentar a produtividade: saiba como decorar o seu

Escritórios bonitos ajudam a aumentar a produtividade: saiba como decorar o seu

Um ambiente de trabalho agradável, bem decorado, confortável e com um toque pessoal é essencial para garantir a produtividade. Uma boa organização, a escolha dos móveis certos, cores suaves e bom gosto fazem toda a diferença no clima do escritório, tanto em empresas quanto no home office.

Ergonomia, bom gosto, boa iluminação e organização são fundamentais para um bom desempenho de colaboradores. Manter o foco e a concentração por horas, realizando todo o tipo de tarefa, requer planejamento e, claro, um investimento para montar um escritório convidativo, produtivo e harmonioso. Confira algumas dicas para deixar seu ambiente de trabalho ainda mais agradável e propício para executar as atividades diárias.

Dicas para montar um escritório charmoso e produtivo

●    Limpeza e organização

Você sabia que um escritório bagunçado, além de prejudicar o andamento das tarefas, provoca estresse e desmotivação? Uma das premissas para que o ambiente de trabalho funcione é a organização, desde a limpeza até arquivamento de documentos e posicionamento correto dos móveis. Embora grande parte de arquivos atualmente sejam digitais, pastas auxiliam a segmentar papéis, que devem ser armazenadas em gavetas etiquetadas.

Tudo deve estar muito visível e de fácil acesso: evite acumular objetos em cima da sua mesa de trabalho. Deixe à mão somente o necessário: agenda, caneta, computador e telefone são o suficiente. Se você precisa estar sempre atento a prazos de entrega, um quadro magnético é uma boa alternativa para visualizar compromissos, tarefas pendentes ou em produção etc.

●    Ergonomia e funcionalidade

É recomendável que o escritório seja decorado de modo ergonômico e funcional. Por isso, é importante avaliar as dimensões do espaço em questão, a fim de montar o ambiente de forma adequada. O primeiro passo é escolher uma cadeira de escritório ajustável, capaz de proporcionar conforto durante horas. Dê preferência para modelos que ofereçam mobilidade, leveza e comodidade, preservando a saúde da coluna e das articulações. A mesa deve ser bem alinhada, de modo que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90º, com os pés tocando o chão de forma plana. Prateleiras, móveis e gavetas devem ser de fácil acesso, sem atrapalhar as atividades do dia a dia. Atualmente, há uma ampla variedade de móveis de design moderno, conferindo charme e funcionabilidade para diferentes espaços de trabalho.

Além disso, é importante investir em uma boa iluminação: uma boa pedida é substituir as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, mais eficientes, duráveis e econômicas.

●    Toque pessoal na medida certa

O escritório precisa ser clean, convidativo e agradável. Porém, a depender da sua profissão e do ambiente de trabalho, é possível acrescentar um toque de personalidade no ambiente, com bom senso e equilíbrio, adicionando itens decorativos que deixem o local ainda mais aconchegante. Um bonequinho, uma placa, um porta-retrato bacana ou qualquer outro item que customize seu espaço de trabalho é muito bem-vindo para incrementar a mesa. O importante é ter bom senso e não deixar sua estação com cara de loja de bibelôs!

Flores também são uma boa pedida para trazer um pouco de vida para dentro do escritório.

 

***Este post é um Publieditorial***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *