Como organizar uma festa em casa

Como organizar uma festa em casa

Sempre que pensamos em fazer uma festinha, nunca sabemos por onde começar, então vou mostrar como é simples fazer uma festa em casa se você seguir os seguintes passos. Vamos lá!

1. Lista de Convidados

É pela lista de convidados que você vai ter uma noção dos seus gastos, com relação a comida, o local que vai escolher. Então não deixem pra fazer por último.

2. Local, Data e Hora

Depois que você fez a lista, hora de ver o local, se será em casa, no terraço do vizinho ou no salão. O ideal é um local de fácil para todos. Com relação a data, evite fazer festa no meio de um feriado prolongado, pois muitas pessoas viajam, assim você não vai se frustrar se a pessoa não for. E a hora é algo que deve ser muito bem pensado, pois se você tem pessoas que vem de longe, não convém fazer uma festa as 19h de um domingo. Esse trio de local, data e hora devem andar juntos!

3. Tema e Decoração

Hoje em dia o que não falta é tema não é mesmo? Acho que é a parte melhor de organizar uma festa. Depois de escolhido, hora de pegar alguns inspirações e ir anotando o que você pretende fazer, para não esquecer de nada.

4. Cardápio

Você já sabe a quantidade de convidados, então é hora e pensar no que servir no dia. O cardápio pode ser ou não de acordo com o tema da festa, ou de acordo com a hora. Por exemplo, se sua festa começa 12h, pensa em algo pra fazer um almoço. Já se for a noite, salgadinhos, cachorro quente, é uma boa pedida. Sempre de acordo com a quantidade e convidados!

5. Lembrancinha

Toda festa tem que ter. E como você já tem a sua quantidade de convidados, é só comprar de acordo com ela. Sempre como uns 10% a 20% a mais, melhor sobrar do que faltar, não é mesmo?

6. Menos é Mais

Gente, não adianta você ter uma mesa gigantesca, com uma super decoração, se você deixar a desejar na comida, na lembrancinha. As pessoas por muito pouco já saem falando mal, então não adianta você ter uma coisa bonita e deixar a desejar em outras!

Chega de fazer uma festa sem pensar. Organize, se planeje e tenho certeza que será sucesso sua festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *