Como escolher poltronas decorativas para cada ambiente

Como escolher poltronas decorativas para cada ambiente

As poltronas decorativas estão com tudo na decoração, pois ela se tornou uma peça chave, para dar aquele toque final,seja para descontrair um ambiente, dar um ar de sofisticação ou simplesmente compor o visual.

Antes as poltronas tinham como papel preencher espaços e acomodar as visitas, mas hoje em dia elas conquistaram seu espaço e ganham destaque na decoração. No entanto, para não errar na escolha, você deve primeiro conhecer os modelos disponíveis no mercado e os ambientes mais indicados para cada uma.

Itens a considerar na escolha da poltrona

É importante ficar atento ao espaço onde a poltrona decorativa será inserida, pois se você já possui uma sala montada com outros móveis, você precisa medir o espaço onde ela ficará e deixar pelo menos 60 a 70 cm livre para circulação. Além disso, as poltronas decorativas precisam ser proporcionais aos demais móveis para que não fique estranha e destoando do restante.

Na sala de estar

As poltronas são peças curingas e se sua sala for pequena, deve haver pelo menos uma poltrona de modelos menores, evitando um sofá muito grande, priorizando sempre a circulação. Já se a sua sala for grande, as poltronas gêmeas de mesmo modelo e estampa, são ótimas para dividir o espaço se sua sala for integrada.

Sala de TV / Leitura

É fundamental que as poltronas decorativas sejam confortáveis com ou sem puff, que proporcione uma boa postura ou que reclinem.

No quarto

O ideal das poltronas nos quartos, é que elas proporcionem conforto, como um espaço extra para relaxar.

Na Varanda

Poltronas de fibras naturais é uma boa pedida, além de dar um toque rústico, é importante levar em conta a durabilidade e resistência, já que a poltronas tendem a ficar expostas a sol e chuva.

Capriche nas cortinas, almofadas e pufes para que haja harmonia na decoração. Não há uma regra para escolher uma poltrona, tudo vai depender do seu gosto pessoal.

 

***Este post é um Publieditorial***