Como decorar cozinha corredor

Como decorar cozinha corredor

Hoje em dia é muito comum ver as cozinhas do tipo corredor, pois os apartamentos estão cada vez menores e compactos. Mesmo pequena, ela precisa de atenção e utilizando algumas regrinhas é possível sim ter uma cozinha aconchegante, bonita e organizada.

1.Espaço vertical

Se o espaço do ambiente já é bem reduzido, as paredes são primordiais para aproveitar melhor esse cômodo. Aposte em armários aéreos, e itens que podem ser fixados nessa superfície, como barras para pendurar utensílios.


2. Disposição dos eletrodomésticos

Nem sempre mudar muita coisa na cozinha corredor, então o ideal é colocar os móveis e eletros em apenas um lado do corredor. Ao dispor os eletrodomésticos, o mais indicado é fazer a combinação fogão-pia-geladeira. Dessa forma, torna-se mais prático cozinhar, uma vez que os alimentos da geladeira estarão a alguns passos do fogão. Além disso, a separação entre os eletros é fundamental, pois assim vai garantir que a diferença de temperatura entre eles não seja prejudicial ao funcionamento de cada um.

3. Iluminação

Valorize a iluminação, seja ela natural ou artificial. Uma cozinha deve ser bem iluminada, pois não deixa de ser uma área de trabalho. O ideal é que seja uma luz branca quente ou amarela.

4. Cor

Essa é uma dica imprescindível para quem tem uma cozinha pequena. As tonalidades claras valorizam mais o espaço e por isso devem ser predominantes, mas isso não quer dizer que o ambiente precisa ser todo branco, vale apostar em uma corzinha como detalhe, mas nunca ocupando todo o espaço.

Dicas simples e que ajudam bastante na hora de decorar. Mesmo com pouco espaço é possível deixar sua cozinha agradável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *