Casa da Leitora: Sula Carneiro

Casa da Leitora: Sula Carneiro


E a primeira casa do leitor de 2016 está recheado de idéias de reaproveitamento e arte. Há Alguns dias recebi a mensagem da leitora Sula, onde me enviou fotos lindas de coisinhas que ela mesmo fez. 
Gente vocês não tem ideia de como fico feliz, em saber que o blog serve de inspiração para as pessoas, esse feedback é muito bom, pois só me incentiva a continuar aqui proseando com vocês.

Mas chega de assunto e vamos as palavras da Sula, que me enviou um texto descrevendo o que ela fez.

Olá,

Resolvi compartilhar um pouco sobre minhas ideias, no qual, a idealização foi de um pequeno espaço no meu lar, para jardim de inverno, pesquisei bastante e sempre faço leitura dos posts do blog da Lívia. Enfim, espero que gostem e reaproveitem essas ideias amadoras de uma amante da decoração com materiais reaproveitados e rústicos.

O jardim

12625892_1089148351104130_1892280594_n

Materiais que foram aproveitados: Garrafa de vidro quadradas, pallete e caixote.
Bom, para fixar as garrafas com segurança coloquei elas com as tampas e cimento para vidro, faz m tempo que guardava essas garrafas, para dar um detalhe legal, coloquei pedras brancas ainda com o cimento molhado, pallete achei na rua, rsrs, tratei dele lixei e pintei com verniz mogno, para concluir ganhei o vaso lindo e precisava de um recanto, então, aí veio à ideia do caixote que também e pintado com verniz.
As pedras brancas e vasos comprei em lojas especializadas.

Visão pela parte superior do jardim, ele foi idealizado devido o espaço ser arejado e conter uma escada, mas, para não ficar tão escuro pensei em tijolos de vidros.

12607149_1089149107770721_1557778056_n

Enfim, o jardim ganhou uma tore com vaso lindíssimo recentemente.

SULA1

Á extensão do jardim na parede, ou seja, na parte superior coloquei outro pallete e uma prateleira, ambos foram achados em locais de objetos descartáveis (rua), como a madeira da prateleira era bem rustica e bonita, apenas pendurei, detalhe, era uma gaveta rsrs.

SULA2

12647897_1089149097770722_1941617739_n

SULA3Pequenos itens foram adicionados, como o quadro ambiente de resina foi feito por mim e as garrafas também, elas são de vidro e guardo e reutilizo como garrafas de vidro: azeite, champanhe, whisky e vinhos, entre outras que acho bonitas.

SULA4

Outro dia, claro se nossa amiga deixar escrevo sobre tantas outras garrafas que já fiz. (Claro que pode escrever .. uhu)
Bom, continuando sobre a ideia do jardim, na parte superior da casa, coloquei esse painel, foram as ripas que sobrou dos palletes, fiz um desenho e pintura com tinta de parede e preguei com pregos mesmos, para colocar na parede fixei com parafusos.

SULA5

Enfim, na parte externa da casa, coloquei aros de rodas de carros, mas antes pintei e depois quando fui plantar coloquei tela de proteção na parte debaixo para terra não ficar caindo pelos buracos.

12606813_1089149164437382_118983017_n

Espero que gostem e obrigada Lívia pela abertura do blog para que eu possa compartilhar minhas ideias, fico grata!

Sula Carneiro, 26 anos, Professora de educação infantil e Designer Instrucional, São Paulo- zona leste.

Gentee eu amei, cada coisinha que a Sula fez. Hoje em dia só fica com a casa feia quem quer. Olha quanta coisa ela reaproveitou? Só prova que não precisamos de muita coisa para colocar a mão na massa. Vamos deixar a desculpa de lado e vamos agir?

**Se quiser ver sua casinha por aqui, fique a vontade para nos escrever ideiasemcasa@gmail.com ou por mensagem no facebook.

Carioca, 24 anos, casada, Lívia Marinho. Apaixonada por tudo que é de madeira, é Design de Interiores e estudante de arquitetura. Nunca se achou muito criativa, até ter que decorar a própria casa. Vive constantemente em busca de inspirações e adora compartilhar boas idéias. Criou o blog Ideias em Casa com o incentivo do marido e hoje posta tudo que te inspira. Muito prazer, a casa é sua!

  • Mag M

    Oii amiga, que legal as artes dela!
    Parabéns Sula, ficou ótimo!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  • “só fica com a casa feia quem quer” – AMEI isso e concordo plenamente! Lívia, pergunta pra ela que florzinha rosa é essa na jardineira do pallet, vc sabe? Essa flor é linda e acho que é super tranquila de cuidar, né?
    Ficou lindo esse cantinho! Os trabalhos com os pallets e aquele painel de madeira ficou show! Parabéns, Sula!!

    • Oiii Manu, Vou perguntar e te falo qual é.
      Também adorei esse cantinho.
      Beijos

  • Eu adoro reciclar garrafas! Comprei a coleção vintage da Coca e estou cheia de ideias ?
    Beijos Livia!

    • Oii Grazy, também adoro, estou querendo achálas aqui, mas ainda não encontrei. To apaixonada também pelas garrafas.
      Beijos

    • Oii Grazy, também adoro, estou querendo achálas aqui, mas ainda não encontrei. To apaixonada também pelas garrafas.
      Beijos

  • Fernanda Dornelles

    Muito legal Lívia,adorei os cantinhos feitos pela Sula!!
    É muito gratificante mesmo quando as pessoas interagem e mostram pra gente suas artes,motiva tanto né??
    Beijossss

    • Oii Fer,
      Nem fala, adoro quando os leitores me mandam fotos e dizem que se inspiraram no blog, motiva e muito.
      Beijos