Bancada de Concreto / Cimento queimado

Bancada de Concreto / Cimento queimado


Vamos falar de bancadas? Ao meu ver, quando escolhemos as bancadas de nossas cozinhas e banheiros, ela já nos diz bastante como todo o resto deve ser. A maioria dos projetos e casas que vemos, sempre utiliza-se o mármore, granito, quartzo, marmoglass, sempre com acabamento perfeito e impecável. Tá gente é lindo, confesso, mas eu sou a diferentona, a metida a gringa, que gosta de algo mais rústico, como a bancada de madeira e agora super apaixonada pelas bancadas de concreto.



Assim como o cimento queimado, o concreto, dar aquele ar industrial, com uma pegada mais urbana, além de ser mais barato, né minha gente? A instalação é super rápida e você não corre o risco de ficar na neura de arranhar, até porque já traz em si esta característica de ser belo em suas imperfeições.




Assim como as pedras, ele também seus contras. Não é simplesmente pedir o pedreiro pra fazer e pronto. Vamos ver!

  • Para resistir à água e aos produtos de limpeza, a bancada deve ser finalizada com algumas camadas de base seladora ou vernizes especiais.
  • Mesmo assim a porosidade natural do concreto pode acumular umidade com o tempo.
  • Outro probleminha são as rachaduras — que podem aparecer se a mão de obra usada não for boa.




Se sua intenção é ter uma bancada de concreto vai fundo, mais ciente das suas desvantagens, que com o tempo podem aparecer. Ela é uma bancada comum como as outras, que também precisam de mão de obra qualificada.




Confesso, que estou super em dúvida, entre ela e a de madeira.. Enquanto isso vou babando as duas!

Carioca, 26 anos, casada, Lívia Marinho. Apaixonada por tudo que é de madeira, é Design de Interiores e estudante de arquitetura. Nunca se achou muito criativa, até ter que decorar a própria casa. Vive constantemente em busca de inspirações e adora compartilhar boas ideias. Criou o blog Ideias em Casa com o incentivo do marido e hoje posta tudo que te inspira. Muito prazer, a casa é sua!