As 10 ferramentas mais comuns que o homem da casa precisa ter

As 10 ferramentas mais comuns que o homem da casa precisa ter


Ola meu nome é Cleber sou marido da Livia  e novo colunista do blog, e como minha primeira postagem venho falar das tarefas básicas e suas ferramentas para uso geral no lar.
O título parece meio machista, mas o assunto não tem nada a ver com machismo e sim com as tarefas que nós homens podemos fazer em nossos lares.

O que não deve faltar em sua caixa de ferramentas:

  1. Martelo
  2. Chave de fenda pequena, média e grande
  3. Chave Philips pequena, media e grande
  4. Alicate comum
  5. Alicate de bico
  6. Chave de grifo
  7. Kit de Chave allen normal e estriada
  8. Pregos, parafusos, buchas e fitas isolante, vários tipos e tamanhos
  9. Chave de boca e chave estrela de vários tamanhos
  10. Furadeira, brocas para madeira e concreto

Com essas simples ferramentas você pode fazer pequenos reparos em sua casa, como por exemplo:

ideias em casa2

  • Consertar torneira pingando
  • Consertar chuveiros
  • Colocar e consertar armários
  • Consertar portas caindo
  • Consertar a descarga do banheiro
  • Desentupir cano da pia
  • Consertar ventilador, tomadas e bocal de lampadas
  • Colocar um espelho um quadro, nicho e etc..

Enfim existe centenas de ajustes que você pode fazer com essas pequenas ferramentas,  e posso afirmar que é o kit de sobrevivência do lar. Tendo essas ferramentas e com algumas dicas que vou dar mais pra frente, você com certeza vai economizar uma grana consertando as coisas da sua casa ao invés de chamar um profissional que não cobraria menos de R$ 70,00 por qualquer um dos serviços citados acima.
Então homens da casa, providencie as ferramentas, que na próxima postagem vou trazer dicas de pequenos reparos no lar.

Tem algo que precisa consertar na sua casa e você precisa de ajuda, deixe nos comentários que vou selecionar para minha próxima postagem.

Abraços e até a próxima!

31 anos, casado e apaixonado por tecnologia e programação. Descobri com o tempo que minha maior habilidade é encontrar soluções para os problemas das pessoas. Gosto muito de criar e de consertar coisas. Entrei aqui como colunista incentivado pela minha esposa para expor minhas ideias e soluções para facilitar o nosso dia-a-dia. Agradeço a visita e espero que gostem!

  • oi Cleber, bem-vindo! Tão legal quando o marido é participativo assim, tenho q te apresentar pro meu kkkkkkkk adorei as dicas 🙂 Ah, a gente tá querendo instalar fotocéula lá em casa mas não entendemos nada disto.. você saberia explicar ou fazer um post sobre isto? Valeuuu

    http://www.vidaloucadecasada.com.br

    • Olá Rê, obrigado! Legal sua sugestão de fotocélula, com certeza farei a postagem explicando o que é e como instalar. Obrigado pela dica.

  • Vizinha B

    Oi Cleber!
    Adorei as idéias de assunto para a sua coluna aqui no Blog.
    Realmente é muito importante hoje em dia sabermos fazer pequenos reparos… os profissionais não estão cobrando muito barato e também é dificil encontrar alguem que faça direitinho.
    A melhor solução é mesmo aprender e fazer do jeito que queremos!
    Vou acompanhar todas tuas dicas e repassarei ao meu marido para ele ir aprendendo também! 😀

    Abraços!
    Bibi.
    (www.acasadavizinha.com)

    • Oi Bibi, que bom que gostou, espero que traga excelentes resultados para vocês. Chama seu marido para participar do blog também, vai ser muito legal. Se tiver algo que queira consertar em sua casa e gostaria de saber como se faz, deixa aqui nos comentários.
      Obrigado pela visita e aguardo a visita de vocês nas minhas próximas postagens.

  • Blog Viagens Sabores Etc.

    Olá Cleber..
    Essa parte em casa é com meu marido que tem todas essas ferramentas em casa para o socorro não apenas de nosso lar como das cunhadas e sogra também..rsrs.
    Até o momento apenas ele faz esses reparos..incluindo trocar a resistência do chuveiro..rsrs, mas quem sabe posso ajuda – lo futuramente!?
    Ótimas dicas!
    Abraços e ate, Adriana Alves
    http://Www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    • Olá Adriana, que bom que gostou, eu acho muito legal quando a mulher se propõe a ajudar também, pq não é um trabalho só masculino, é um trabalho dos dois e que ambos podem fazer quando se tem as ferramentas certas pra isso.
      Obrigado pela visita e espero ver você e seu marido participando aqui no blog.

  • Clever e Livia, vcs sabem que eu adoro este blog, mas sinceramente, rsrs, aqui em casa quem maneja todas essas ferramentas sou eu, Daniela, rsrs. então o titulo tá machista sim, vamos estimular a mulherada a fazer seus próprios reparos, e por outro lado, vamos perder o medo da furadeira gurias! rsrs beijo!