Arquiamor

Arquiamor


Ano novo, projeto novo no blog!

Não sei se todos sabem, mais estudo arquitetura e urbanismo e a intenção desse espaço, nada mais é que mostrar alguns trabalhos desenvolvidos durante a faculdade e mostrar um pouco de algumas obras arquitetônicas que tenho muita vontade de conhecer.

Então para começar, vou começar com 3 obras arquitetônicas ..

Villa Savoye – Le Corbusier

le-corbusier-villa-savoye-1928-29

A Villa Savoye, que foi pensada como uma residência de veraneio, fica em Poissy, na França e foi projetada em 1928 pelo arquiteto Le Corbusier. Ela é um ícone super importante para Arquitetura Moderna e nela, o Corbusier apresenta os 5 pontos da nova arquitetura: 1. Planta livre da estrutura; 2.Construção sob pilotis; 3. Terraço-jardim; 4. Fachada livre (aberturas na fachada independente de sua estrutura); 5. Janela em fita. Atualmente ela é mantida como uma casa-museu.

Fallingwater House (Casa da Cascata) – Frank Lloyd Wright

FW_FALL_01

Desde o primeiro dia em que vi essa casa através das aulas de Teoria Crítica da Arquitetura na faculdade, foi amor a primeira vista. Uma obra que dialoga com a natureza de uma forma muito linda. Fica na Pensylvania, nos Estados Unidos. Foi projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright em 1934 e concluída em 1936. Eu considero uma obra imperdível.

Farnsworth House – Mies Van der Rohe

hb-entire-exterior-19841

Projetada pelo Mies Van der Rohe em 1951 e que está em Illinois, EUA. Suas principais características são a transparência devido aos fechamentos de vidro e fluidez dos espaços. A estrutura metálica foi usada como sistema estrutural, tendo no desenho dos pilares uma característica singular da casa. A residência é bastante criticada devido aos seus problemas de conforto ambiental e atualmente ela pertence ao National Trust for Historic Preservation.

Essas três são algumas das muitas obras arquitetônicas que quero conhecer, que ao longo do ano vou contagiar vocês com essa minha vontade louca de conhecer cada uma.

Espero que tenham gostado!

Beijos e boa semana.

Carioca, 26 anos, casada, Lívia Marinho. Apaixonada por tudo que é de madeira, é Design de Interiores e estudante de arquitetura. Nunca se achou muito criativa, até ter que decorar a própria casa. Vive constantemente em busca de inspirações e adora compartilhar boas ideias. Criou o blog Ideias em Casa com o incentivo do marido e hoje posta tudo que te inspira. Muito prazer, a casa é sua!

  • Fernanda

    Que lugares lindos liviaaa! o/
    Gostei mais do último! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    • Realmente é lindoo.. Ainda mais com essas folhas ao chão.
      Beijos

  • Adorei os lugares. Quero conhecer todos!

  • Patricia Gidi

    Eu acho lindo! Adoro arquitetura, fico besta a cada uma que conheço! bjuss

    http://nemtecontei.blogspot.com.br/

    • Eu também adoroo, quero conhecer muitas.. hahaha
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Victor Gidio

    So lugar top. Gostei.

  • Nossa, essa casa da cascata é show, hein? Adoraria visitar um lugar assim! Daria lindas fotos! Como tem prédios maravilhosos nos EUA, né? Já viu aquelas casas de cabeça pra baixo? Adoro! rs

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

    • Verdade é linda mesmo. Também sou doida pra conhecer essas casas..rs
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Manu

    Maravilhosas! A casa da cascata é inspiradora! Adorei <3
    Beijo!

    http://www.muitacalmanessaobra.com

  • Juliana

    Oii,

    ahh, eu amo arquitetura, quanta coisa linda né. Faço engenharia civil, mas sempre quis arquitetura, qndo me formar vou tentar fazer arquitetura também.

    Bjãoo

    http://laemcasa1.blogspot.com.br/

    • Olá Juliana, eu babo com essas construções. Faz sim, vai gostar!
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Pingback: Arquiamor 5 | Decorar é preciso()