Arquiamor 3

Arquiamor 3


O arquiamor de hoje está com obras bem variadas. Mais o lugar que se repete é a Índia, tenho um amor a parte por esse lugar, pela cultura, tenho muita vontade de conhecer.

Forte de Mehrangarh Jodhpur

Mehrangarh-Fort-Jodhpur
O Mehrangarh, localizado em Jodhpur, no estado do Rajastão, no norte da Índia, é um forte localizado em uma colina a 120 metros acima da cidade. Seus muros alcançam até 36 metros de altura e na maior extensão alcança 21 metros de largura. Dentro destas paredes espessas e imponentes, há jardins, pátios amplos, vários palácios conhecidos por seus entalhes e varandas elaboradas, galerias arqueadas suntuosas e residências privadas bem ornamentadas. O forte é um marco imponente, especialmente à noite, quando é banhado por uma luz dourada. Sua abordagem é guardada por nada menos que sete enormes portões, com destaque para dois deles: o primeiro portão, o da Vitória, foi construído pelo marajá Man Singh, para comemorar suas vitórias sobre Jaipur e os exércitos Bikaner. O portão Fattehpol (também significa “vitória”) foi construído pelo marajá Ajit Singh para marcar a derrota dos Mongóis.

Hotel Burj Al Arab

burj-al-arab-hotel-dubai-3

É um luxuoso hotel edificado em Dubai, construído por Said Khalil E projetado por Tom Wright da WS Atkins. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco. Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suites de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada.

Crooked House

Crooked House (Casa Torta)

Krzywy Domek, faz parte do complexo de um shopping em Sopot, na Polônia. Tem três andares, um total de 4mil metros quadrados e, lá dentro, funciona o Wonky Pub, um bar. Apesar da sua estrutura lembrar a das casas à sua volta, a Krzywy Domek foi feita para parecer que está derretendo. Desde que foi construída, em 2004, se tornou o edifício mais fotografado da Polônia.  Ela é obra do arquiteto polonês Szotynscy Zaleski.

Denver Art Museum

1285955747-dams-enormous-cantilever-hovers-over-the-street-cbitterbredt

É um museu de arte localizado no Centro Cívico de Denver , Colorado. O museu é um dos maiores museus de arte entre a Costa Oeste e Chicago. É conhecida por sua coleção de arte dos índios americanos. O projeto usa muitos planos angulares estendidos para ser uma reminiscência da paisagem natural. Semelhante ao telhado pontiagudo do Aeroporto Internacional de Denver , o edifício Hamilton emula os ângulos afiados das próximas montanhas rochosas, bem como os geométricos cristais encontrados na base das montanhas perto de Denver. Os painéis de titânio também refletem a luz do sol Colorado. O arquiteto do museu foi Daniel Libeskind.

Machu Picchu

machu_picchu

Também chamada “cidade perdida dos Incas”,é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas. 
Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.

E ai, alguém conhece algum desses lugares? Contem-me como é.

Carioca, 26 anos, casada, Lívia Marinho. Apaixonada por tudo que é de madeira, é Design de Interiores e estudante de arquitetura. Nunca se achou muito criativa, até ter que decorar a própria casa. Vive constantemente em busca de inspirações e adora compartilhar boas ideias. Criou o blog Ideias em Casa com o incentivo do marido e hoje posta tudo que te inspira. Muito prazer, a casa é sua!

  • Joyce

    Oi Livia
    Todos os destinos são lindos. E essa casa “derretendo” é muito engraçada.
    Beijinhos
    http://www.meuape509.blogspot.com

    • Oi Joyce,
      essa casa é bem bizarra mesmo.. hahaha
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Mag M

    Oii amiga, não conheço esses lugares, mas tb gostaria de conhecer, deve ser demais um passeio em lugares como esses, os primeiros da minha lista seriam Machu Picchu e depois a Índia, quem sabe um dia rsrs. Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oiiamiga, tenho paixão pela índia..rs
      Mias também tenho muita vontade de conhecer Machu Pucchu.
      obrigado pela visita.
      Beijos

  • Oi Lívia! Adoro os posts dessa categoria! Sempre aprendo algo novo, também sonho em conhecer a India, mas agora estou sonhando em conhecer a Polônia também, depois dessa casa incrível!!! =)

    Beijos!
    Thamyrez

    • Oii Thamyrez, a índia é minha paixão.rs
      Realmente essa casa na Polônia dá uma certa curiosidade.
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Nossa, é cada construção louca! Amei essa que parece estar derretendo, parece saída de um filme do Tim Burtom! rs

    Beijos!

    http://www.baudabijou.com.br

    • É verdade Bijou, muita coisa louca.. hahah
      Obrigado pela visita.
      Beijos

  • Pequeno Grande Apê

    Adorei o post Lívia! Machu Picchu está na lista de “lugares que eu tenho que conhecer” quem sabe um dia…rs

    https://pequenograndeape.wordpress.com/

    • Que bom que gostou. Também quero muito conhecer.
      Beijos

  • Pingback: Arquiamor 5 - Decorar é preciso()